Subseção - Seção Técnica de Audiovisual – FotoVideoFAU

Parceria Pública Privado de Habitação no Centro - Projeto Casa Paulista Arquitetura na forma simples - Panela de pressão

Seção Técnica de Audiovisual – FotoVideoFAU

Subseção

(1934)

Administrative history

Criada em 1934, a Universidade de São Paulo é uma das mais importantes instituições de nível superior do Brasil. O talento e dedicação dos docentes, alunos e funcionários têm sido reconhecidos por diferentes rankings mundiais, criados para medir a qualidade das universidades a partir de diversos critérios, principalmente os relacionados à produtividade científica.

A Seção Técnica de Audiovisual – FotoVideoFAU, foi criada em meados dos anos 1970 com o nome de Laboratório de Recursos Audiovisuais – o LRAV. Junto com o LAME e o LPG, a criação do LRAV institucionalizou atividades que eram feitas por alunos e
professores desde os tempos da Vila Penteado, a primeira casa da FAU.

São documentários de divulgação, fotos e vídeos para diversas disciplinas da FAU e registros de palestras e seminários realizados na faculdade. Conheça o acervo original e exclusivo de produções realizadas por alunos, professores e técnicos especializados da faculdade.

Documentários, Palestras e Produção de Alunos.

A produção audiovisual da FAU está apresentada no site intermeios.fau.usp.br e é neste site que a comunidade da FAU encontra orientações para solicitações de serviços. URL: http://intermeios.fau.usp.br

Com instalações próprias para a produção de fotografia e vídeo (FotoFAU no edifício Anexo, VideoFAU no edifício Artigas), contamos com uma equipe de funcionários especializados que atendem aos trabalhos de alunos, pesquisadores, professores e funcionários em suas atividades de Ensino, Pesquisa, Cultura e Extensão.

O FotoVideoFAU conta com a Comissão Assessora da Direção da FAU, composta por professores de cada departamento da faculdade e representante discente, para o planejamento das atividades e incremento de programas didáticos, de pesquisa e extensão em nossa área de trabalho.

Partial