Item 390 - Invisível Realidade - Instituto de Cegos da Bahia

• 26/04/2011 (Accumulation)

Item

Administrative history

Possibilitar a independência e inserção do deficiente visual é a principal missão do Instituto de Cegos da Bahia (ICB), uma instituição filantrópica que há 77 anos vem desenvolvendo este trabalho. No ICB os portadores da deficiência visual encontram um espaço não só de aprendizado, mas também de aceitação da diferença e de entendimento das limitações e barreiras que serão enfrentadas pelos mesmos. Um ambiente em que a educação é principal ferramenta de construção de uma realidade que na verdade é concreta, porém, em alguns momentos pode ser invisível ou abstrata.

Este é o primeiro vídeo da série Invisível Realidade, e se você quiser ter maiores informações sobre o Instituto de Cegos da Bahia, basta acessar o site: http://www.institutodecegos.org.br/

• Portuguese

Digital object (Master) rights area