Item 355 - Final de semestre na UFBA

• 16/12/2010 (Accumulation)

Item

Administrative history

Com a chegada do final de semestre letivo a maioria dos estudantes passa por uma verdadeira maratona de provas e trabalhos. E diante de inúmeras tarefas para cumprir, o nível de stress aumenta, e os universitários - como eles mesmos costumam dizer - passam a não ter vida social.
Em uma breve visita ao campus da UFBA, em Ondina, nossa equipe encontrou alguns alunos que falaram como é vivenciar todo esse processo.

Muitas vezes a correria do final de semestre se deve ao acúmulo de atividades que já deveriam ter sido realizadas. E sob este aspecto o analista comportamental, Fabrício Lopes, destaca que os estudantes devem criar estratégias para amenizar essa situação. Ele ressalta que quanto menor for o controle do estudante com suas atividades, maior será o seu desespero ao fim de mais um semestre letivo.

• Portuguese

Digital object (Master) rights area